segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cicatrizes.


Achei de muita coragem ela dizer; É apenas a minha primeira cicatriz e não quero viver só com ela, quero viver a experiências de muitas outras.


As cicatrizes são como marcos em nossa história, elas existem para nos lembrarem dos nossos erros e acertos, do início ou do fim de alguma coisa.


A primeira cicatriz que adquirimos é feita nos primeiros minutos de vida, quando é cortado o cordão umbilical, ai não tem mais nada fácil, mas logo o ferimento cicatriza e a vida continua.


Quando criança talvez seja a época em que mais colecionamos cicatrizes em nosso corpo, e à hora de aprender andar, muitos tombos, muitas cicatrizes.


Crescemos, e as cicatrizes continuam a aparecer, afinal somos jovens e aventureiros, não temos medo, enfrentamos o desconhecido de peito aberto e isso sempre causa ferimentos e assim surgem novas cicatrizes.


Mas, agora já somos adultos sabemos onde pisamos, somos prudentes, mas, nos tornamos muito sábios, experientes, intolerantes, gostamos de impor, nos achamos meio donos da razão  e temos dificuldades para aceitar o que não coaduna com nossos conceitos e preconceitos, e mais uma vez colecionamos cicatrizes por causa dos maus relacionamentos.


Então chegou a velhice, ou a melhor idade como queira, ai nada de ferimentos que geram cicatrizes em nós, pois aprendemos com as  cicatrizes que conquistamos no decorrer da vida que ter razão nem sempre vale a pena, ainda é melhor continuar juntos fazendo parte da história,  mas tem uma questão, estamos preocupados porque um dia desses qualquer deixaremos uma grande cicatriz em quem amamos, pois iremos embora e nem avisaremos, e mesmo amando a vida e os viventes, deixaremos para trás no velho corpo na alma marcada, todas as cicatrizes que a vida nos fez, e começaremos uma nova vida, agora num corpo incorruptível e com um espírito chamado Santo.
Não haverá nem choro, nem pranto e nem cicatrizes.

_Abimael Alves.

Nenhum comentário: