segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nenhum caco ficará no chão.




A mãe fez um bolo delicioso e deixou encima do armário para esfriar e protegê-lo da sua filha que estava ansiosa para comê-lo.
Então a mãe saiu para o quintal para cuidar dos seus afazeres.
A menina não resistiu e pegou uma cadeira e tentou escalar o armário, mas como já era de se esperar a menina desequilibra e cai e junto traz parte do que estava dentro do armário e o bolo que estava encima.
A mãe ouvindo o barulho corre e encontra cacos de louças e vidros e o bolo totalmente destruído.
Assustada a menina fica muda e paralisada esperando a reação da mãe, acreditando que a mãe iria lhe bater e colocá-la de castigo, ou fazê-la limpar a sujeira.
Mas para sua surpresa, a mãe disse: Filha a mãe vai te ajudar arrumar a bagunça que você fez, vou te ajudar a recolher os cacos, e vamos juntas fazer um novo bolo.
APLICAÇÃO PESSOAL.
Se uma mãe é capaz de ter um amor que supera e deixa pra traz todos os erros e ainda ajuda a recolher os cacos e ajuda a conquistar o que havia se perdido, imagine o Deus de toda a terra?
Esse estará sempre disposto a nos ajudar arrumar a bagunça e limpar a sujeira que nós fazemos com as nossas peripécias.
O amor desse Deus, sempre vai fazê-lo nos convidar para junto com ele reconstruir-mos o que nós estragamos por causa da nossa auto-suficiência.
Deus sempre, sempre estará atento, ouvirá e correrá em nosso socorro assim que ouvir o barulho da nossa queda.
Nenhum caco ficará no chão, nenhuma sujeira restará, nada ficará faltando, pois o Deus que nos ama, ama com amor incondicional.
_Abimael Alves.

Nenhum comentário: