quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Acendedores de Lampiões.





No passado as cidades tinham suas ruas iluminadas por lampiões que todos os dias quando a noite ameaçava mergulhar a cidade nas trevas, entrava em ação homens que eram conhecidos como Acendedores de Lampiões, eles iam ao encontro de cada lampião presos aos postes da cidade, e encostavam a chama em cada pavil, livrando a cidade da escuridão,  ai então cada um deles voltava para casa com a certeza de terem levado luz onde existiam trevas, agora podiam dormir em paz.

Quando passeamos procurando luz nas palavras de Cristo Jesus, encontramo-lo dizendo: Vós sois a luz. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

Apesar de terem se passado tantos anos, a luz elétrica ter tirado esse trabalho quase que artesanal das mãos dos Acendedores de Lampiões, creio que ainda as grandes e pequenas cidades, as grandes mansões e os mais humildes casebres, ainda anseiam pela chegada dos Acendedores de Lampiões.

Cada um de nós tem esse legado deixado por Cristo, levar luz onde há trevas, uma palavra de amor onde o ódio esta imperando, uma palavra de reconciliação onde há discórdia, um gesto de carinho onde há indiferença, uma mão amiga onde há solidão, um abraço acolhedor onde só há acusações, um ombro que sustenta sem exigir explicações onde há intransigência  , um ouvido que respeita o silêncio onde há gritos de desespero.

 Acendedores de lampiões, isso o que precisamos ser sempre, quem sabe consigamos acender  com o fogo do amor todas as nações, cidades, casas e casebres, homens, mulheres, e crianças.  Quem sabe todos possam um dia ser visitados por um Acendedor de Lampiões e assim serem  incendiados pelo fogo do Espírito Santo o fogo da Palavra e do amor de Cristo que um dia também  se fez Acendedor de Lampiões nos incendiou com o seu fogo Santo.

A Deus que um dia se fez Acendedor de Lampiões e acendeu seu fogo em mim, seja dada toda honra e toda à glória. 

Pr. Abimael Alves.

Nenhum comentário: