quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Planos para segunda-feira.





Às vezes é difícil fazer planos, sonhos parecem utopia, luz no final do túnel parece título de livro de auto-ajuda, acreditar no amanhã fica tão difícil que parece que o dia mal será para sempre.
Mas o salmista salmodiou: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. O poeta vem e canta: Vai amanhecer. A menina vem e diz: Tomara meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. A mulher no terceiro dia após a morte do Cristo vai até o túmulo para visitar o morto e recebe uma noticia: Ele não está mais entre os mortos, ele ressuscitou.
Isso nos faz parar para pensar que nada termina antes do tempo, tudo tem seu tempo de começar e de terminar, tanto as coisas boas como as não tão boas assim começam e terminam, as etapas precisam ser cumpridas para que um novo tempo recomece nada será novo se não deixarmos as coisas velhas para traz.
Mesmo vivendo um tempo de tempestades onde raios e trovões nos assustem, é preciso ter convicção que o sol não foi roubado do céu e que em um desses novos amanhecer ele voltará a brilhar, é preciso em meio a uma semana de derrotas e infortúnios, chegar no domingo fazendo planos para segunda-feira, isso mostra que não desistimos de sermos felizes, não fomos derrotados pelos o que os nossos olhos virão, mas, sim vencemos e continuamos seguindo o caminho que a nossa fé nos mostrou.
Talvez estejamos cansados de viver dias nublados, noites de trevas, semanas de frio, meses de turbulências, mas lembre-se; se o sol não brilhou lá fora ainda, façamos ele brilhar dentro de nós, se a tempestade não passa e insiste em balançar o barco, façamos como Cristo que aproveitou o balanço do barco para embalar o seu sono, se está fria a nossa semana, aqueçamos nosso coração fazendo planos para uma segunda-feira de sol.
A cada dia um novo amanhecer está a nossa espera, termino com a frase do poeta popular: PRA ONDE TENHA SOL É PRA LA QUE EU VOU... ( Cristo o SOL da justiça ).

_Abimael Alves.

Nenhum comentário: