sexta-feira, 12 de março de 2010

Vive é melhor que sonhar; Será?


Pr. Abimael Alves.

Qual de nós pode dizer que nunca acordou com alma angustiada?
Quem já não se sentiu quase que consumido por algumas indagações sem respostas?
Fico à pensar: O que seria do meu passado senão houvesse o presente?

E o meu futuro; pode acontecer sem que haja um passado?
Por isso os sofrimentos do passado me assustam e criam barreiras.
Ai então quero pensar como o poeta:
"Viver é melhor que sonhar".
Mas me recrimino, quando lembro que se eu parar de sonhar, estou caminhando para a morte, ai outra vez me vejo num beco sem saída.
Então me recordo de um homem que a séculos atrás salmodiou
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará".

Levanto agora a minha cabeça, respiro fundo, e repito as palavra de Jesus no sermão do monte,"Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados".
O meu espírito se alegra, porque a uma voz que me diz "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".

Isso me da a certeza que o sol vai voltar a brilhar, a tempestade vai passar, a espera não matou a esperança, o sonho ainda não acabou, não houve despedida então a história ainda não acabou.
Tudo isso indica que o nome do nosso Deus será glorificado através da vida de todos que não desistirem de sonhar.
"A Deus toda honra e gloria"

Nenhum comentário: