quarta-feira, 3 de março de 2010

Frutos....!!!!!


Pr. Abimael Alves.


Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.
Mt.7.17.

É certo que no que depende de Deus tudo pode ser mudado, tudo pode sofrer alterações, pois se isso não fosse possível ele não seria Deus.


Mas no que incorre referente ao homem nem tudo pode ser mudado, e isso por pelo menos dois motivos, o primeiro é que somos limitados e algumas coisas fogem do nosso controle, segundo é saber se desejamos ou não mudar.

A pergunta é podemos esperar bons frutos de árvore má? A resposta é não.
A árvore má sempre produzira frutos ruins pois isso faz parte da sua essência, isso está em suas entranhas, mesmo que aparentemente produza em algum momento algo melhor, nunca ser um bom fruto pois não é verdadeiro.

A única esperança para a árvore má é nascer de novo, assim como Jesus ensinou a Nicodemos, dizendo; que o que nasce da carne é carne será carne até o fim, mas o que nasce do Espírito é Espírito. Jesus fala de uma mudança radical, aquele que produzia frutos maus, passará a produzir frutos bons porque toda a sua essência foi mudada.

E a árvore boa pode produzir frutos maus? A resposta é sim.
Ela pode por algum momento produzir frutos ruins, por estar passando por algum distúrbio momentâneo, mas não permanecerá dando maus frutos e nem os seus frutos serão tão ruins como o da árvore má, pos toda a sua essência é boa: Da árvore boa mesmo em meio a seca ou batalhas internas e externas, sempre se pode esperar bons frutos.


Na árvore boa sempre encontraremos, perdão, gratidão, amor e tantos outros frutos totalmente compartilhaveis.

Com isso nos aprendemos que para sofrermos menos e nos decepcionarmos menos, não devemos nos enganar acreditando que Deus estará a toda hora interferindo no rumo natural da vida, é melhor que pela inteligência e discernimento que Deus nos deu, saibamos que a escolha da árvore que escolhermos para nos abrigar, fará toda a diferença na nossa caminhada.

A Deus toda honra e toda Gloria.

Nenhum comentário: