quarta-feira, 17 de março de 2010

Como desejas ser conhecido?


Um casal de judeus estava discutindo acerca do nome que dariam ao primogênito.
Por fim, pediram a intervenção do rabino.
Qual o problema? - perguntou o homem.
A esposa falou primeiro:
Ele quer dar ao menino o nome de pai dele, e eu quero dar a ele o nome do meu pai.
Qual o nome do seu pai? - perguntou ele ao marido.
José.
E qual o nome do seu pai? - perguntou ele à mulher.
José.
O rabino atordoado.
Então, qual o problema?
Foi a esposa que falou de novo.
O pai dele era ladrão de cavalos, e o meu, um homem honesto. Como vou saber se
meu filho ganhou o nome de meu pai e não o do pai dele?
O rabino pensou e então respondeu:
Chamem o menino de José . Depois vejam se ele é um ladrão de cavalos ou um homem
honesto. Vocês saberão de quem é o nome que recebeu.
Uma coisa é falar que é filho de Deus, outra é
ser conhecido como filho de Deus por aqueles que observam nossa vida.

A Deus toda honra e toda gloria.

Nenhum comentário: