quinta-feira, 4 de março de 2010

A escolha é sua.

Pr. Abimael Alves.

Escolhi, assim como as rosas perfumar as mãos que insistem em me esmagar,ao invés de machuca-lás com meus espinhos.


Cristo me fez lembrar que quando lhe colocaram uma coroa de espinhos, quando pregaram os cravos em suas mãos, Ele clamou ao Pai dizendo:

Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.

Jesus perfumou com o perfume do perdão, exalou o perfume da graça e da misercórdia onde só havia o odor do ódio e da maldade.
Quando se sentiu esmagado pelas mãos dos homens, ainda encontrou forças para perfumar a vida de um pecador dizendo:
Ainda hoje estará comigo no paraiso...
E quando já não tinha mais forças, mesmo assim encontrou no Pai forças para declarar: Está consumado... nas tuas mãos entrego o meu espirito... E assim perfumou toda a humanidade com o perfume da reconciliação.

Assim somos nós, temos todos os dias a oportunida de escolher perfumar ou machucar amigos e inimigos, a escolha é nossa, podemos ser lembrados pelos espinhos ou pelo perfume.
Nessa escolha Deus não irá interferir, isso só diz respeito a nós mesmos, pois essa escolha certamente dará rumo a nossa vida.


A Deus toda honra e toda gloria.

Nenhum comentário: