quarta-feira, 30 de maio de 2012

Banalizaram o amor....

 
 Abimael Alves

Palavras como amor, amizade, compromisso, compaixão, gratidão, tem cada vez mais perdido o seu valor, as redes sociais contribuíram e muito pra isso acontecer.
Fala-se muito de amor, amigos surgem do nada e assumem compromissos que jamais irão cumprir, sacrifícios não serão feito e qualquer ato, amanha ser esquecido.

Quando a palavra se banaliza o ato se enfraquece mais ainda, quando falar já não tem peso a atitude se torna leviana.

Hoje o que vemos são pessoas dizendo que amam, mas não sabem nem o que isso significa na verdade, falando que de amizade, mas não sabem na maioria das vezes nem o nome completo do “amigo” falam de compromisso, compaixão, gratidão, mas o que sabem sobre isso?

Não há amor ser sacrifício, nem amizade sem gratidão, nem compromisso sem compaixão.

Você não pode entrar na vida de alguém, criar laços e depois sair como se nada tivesse acontecido: No amor assim como na amizade e outros compromissos, não tem ícone com opção para “bloquear”, “excluir”, “curtir” depois desfazer ou voltar a adicionar, refazer novo pedido de amizade.

Amor, amizade e compromisso é coisa séria, é tão séria que de tudo que Jesus disse que teríamos aqui na terra, a única coisa que vamos levar para eternidade é o amor.

Ainda que falasse a língua dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou o sino que tine. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...

Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: