terça-feira, 22 de maio de 2012

Um presente de Deus.



-Abimael Alves.

Sabedoria é a arte de reconhecer e degustar a alegria, disse Rubem Alves, mas como é comum encontrarmos pessoas que deixaram o azedume tomarem conta das suas vidas.

Não sabem reconhecer momentos de alegrias, não sabem viver o melhor da vida, porque estão atoladas num posso de mágoas, invejas, rancor e ingratidão, isso as impedem de reconhecer e viver o bom da vida.

Geralmente são pessoas mal amadas, pessoas frustradas, pessoas que de tanto viverem a vida dos outros, preocupadas em cuidar da vida alheia, esqueceram de cuidar de sua própria vida e quando percebem a vida passou e eles ficaram.

O grande sábio não é o que tem muito para ensinar, mas, sim o que tem muito para aprender, o sábio é aquele que não deixa que o amargo da vida azede seu coração.
Viver com sabedoria é muito mais do que acordar todos os dias e cumprir alguns compromisso, viver é a arte de receber a cada manhã um presente das mãos do Eterno, e chegar ao final de cada dia podendo dizer; valeu à pena. 

Jesus encontrou um homem que esperava a trinta e oito anos por um milagre, Jesus pergunta se ele queria ficar são? Sua resposta  foi; não tenho ninguém que me ajude. Este homem havia deixado que o azedume tomasse conta da sua vida, Jesus disse: Então levanta e anda...
Sabedoria é a arte de recomeçar todos os dias dizendo: Hoje vou desfrutar do melhor de Deus para minha vida, vou ser feliz, vou reconhecer por menor que seja e degustar de toda alegria que Deus tem pra mim, vivera é uma arte, mas é preciso cuidado.

Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: