terça-feira, 23 de junho de 2009

O Deus dos vales e dos montes.


Pr. Abimael Alves.



E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te e sai ao vale, e ali falarei contigo.Ezequiel 3-22.

Vivemos tempos hodiernos em que encontramos muito pouco tempo para darmos ouvidos a tudo que nos é proposto, estamos sempre sem tempo parar ouvir, só paramos para dar ouvidos, se o assunto for de extrema importância e implicar de forma decisiva em nossos planos e sonhos.

Esquecemos na maioria das vezes de deixarmos um tempo da nossa vida para darmos ouvidos ao que Deus quer falar conosco, deixamos que os compromissos se tornem mais importantes que momentos com Deus, colocamos a voz de Deus em segundo plano.

Mas o melhor de tudo é que Deus nunca nos coloca em segundo plano, nós somos a prioridade de Deus, diferentemente do que cremos, Deus deseja tanto falar conosco como também nos ouvir, isso é tão verdade que quando Deus colocou o homem no Edem , ele nunca o deixou esquecido, ele ia em toda viração do dia falar com sua criação.

E esse Deus em nada mudou, ela ainda deseja manter esse relacionamento com o homem, Deus ainda é o Deus dos vales e dos montes: Ele é e sempre será o Deus de vivos e de mortos, aquele que nunca esquece e nem desampara, esteja o homem onde estiver, Deus nunca deixará de ouvir o seu clamor.

Não existe nada mais seguro do que saber que as mãos do Senhor estão sobre nós, essa proteção é inigualável, isso nos assegura que seja onde for que estivermos estaremos seguros, porque as mãos do Senhor nos da segurança.

Muitas vezes gastamos horas em oração falando com Deus, fazemos vigílias, “campanha de oração”, proclamamos jejuns, e não vemos resultados, isso significa que tão importante quanto falar com o Senhor, é ouvir a sua voz e obedece-la, tão importante quanto dizer que servimos ao Senhor é aceitar o seu chamado e subir ao monte quando ele chamar ou descer ao vale quando ele pedir, e lá abrir os ouvidos da alma e do espírito e ouvir como barulho de muitas águas a voz do Deus de toda a terra que foi por ele formada de montes de vales.

Quando aprendermos a falar menos e ouvir mais como nos ensina as sagradas escrituras, então certamente nosso relacionamento com Deus e com as pessoas será permeado de sucessos e assim teremos a alegria desentir, conhecer e viver qual seja a boa e agradável e perfeita vontade de Deus sendo soprada em direção as nossas vidas.

A Deus toda honra e toda gloria.

http://www.igrejarestauracaoevida.com/




Nenhum comentário: