terça-feira, 2 de junho de 2009

Crise de Fidelida.


Pr. Abimael Alves.


Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10.

Percebemos o quanto está se tornando escasso encontrarmos pessoas fieis, segundo dicionário Houaiss a palavra fiel tem no seu bojo o os seguintes significados: Que dedica lealdade absoluta, incapaz de atraiçoar aquele com quem se estabeleceu algum laço afetivo, que se mostra constante, perseverante (em princípios morais, valores etc.)


Difícil encontrarmos pessoas que são dignas de carregarem este “titulo” em dias hodiernos, onde a pluralidade tem sido alardeada explicitamente procurando atingir todas as áreas da nossa vida, e sem que nós percebamos, acabamos sendo atingidos por esse politeísmo de opções e oportunidades, em áreas que não conseguem resistir sem que haja fidelidade, como por exemplo, casamento, amizades, relacionamentos familiares, religião, etc...

A sociedade pós-moderna tem dificuldade para se manter fiel em tudo, seja isso de ordem moral, social, ou pessoal.

A infidelidade se instala em todos os lugares e condições, nas grandes e nas pequenas coisas.

E isso tem causado um grande mal em nossa sociedade e conseqüentemente atingindo a comunidade cristã, que por uma busca frenética por resultados, e alimentada por uma cartela recheada de opções, correm de porta em porta em busca provisão para suas necessidades, tornando-se verdadeiros nômades, que não tem onde recostar a cabeça.

As grandes empresas gastam milhões com os chamados planos de fidelidade, tentando assim manter assim uma gama de clientes fieis, outras amaram seus clientes a contratos com multas exorbitantes em caso de quebra de contrato.

Mas algumas coisas não podem ser tratadas dessa forma, casamento, por exemplo, não é contrato é união de duas pessoas que se amam e que estão dispostas a passarem o resto de suas vidas juntos, independente de terem uma certidão ou não por detrás disso, amigos, são amigos por opção e afetividade, nada os obriga a caminharem juntos, somente a opção de ser fiel sempre e para sempre, laços sanguíneos são inegociáveis, quem não consegue ser fiel ao padeiro da esquina, nunca conseguirá ser fiel a um único Deus.

Penso que não precisamos de mais amigos, o que precisamos é nos mantermos fieis aqueles que já conseguimos, e que são os melhores porque são eles que estão ao nosso lado, foram eles que nós conseguimos conquistar, então a eles devemos nos manter fieis.

Mantermos fieis aos nossos princípios morais, não negociarmos a nossa fé por um prato de lentilha, não nos baratearmos como se fossemos mercadoria sem valor que pode ser trocada por qualquer quinquilharia, não trocamos amigos por dinheiro, posição ou conforto, nem casamento por prazer momentanio, nem Deus por fama, poder e holofotes.

Não tenho dúvida que Deus procura
homens e mulheres que sejam e permaneçam fieis em qualquer circunstância da vida.
Nos piores momentos da vida é que Deus usa para extrair de nós o que temos de melhor.
A minha oração hoje é: Senhor encontre em nós fidelidade sempre que precisar extrair algo bom de dentro de nós.
Sê fiel até o fim.
http://www.igrejarestauracaoevida.com

Nenhum comentário: