terça-feira, 9 de junho de 2009

Arrancando as Mascaras.


Pr. Abimael Alves.


Sondam-me, ó Deus, e conhece o meu coração.
Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos:139-23-24.

Quantos de nós teríamos a coragem de fazer esse tipo de oração diante de Deus, crendo e desejando realmente que isso acontece-se?
Hoje estamos vivendo tempos em que gastamos a maior parte do tempo da nossa vida, tentando mostrar para as pessoas o que na verdade nós não somos, vivemos em uma sociedade que já não se preocupa tanto em viver o quanto se preocupa em representar.

Fazemos de tudo para esconder quem realmente somos, e procuramos colocar em evidência aquilo que queremos que as pessoas pensem que somos.

Esquecemos que Deus não nos criou para sermos uma farsa diante da vida, Deus nos criou para sermos homens e mulheres segundo o seu coração.

Finalmente, irmão, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.Filipenses 4.8.

Fazer uma oração como essa que o salmista faz, vai requer de nós o desejo de nos colocarmos nus diante de Deus, vai ser necessário tirar toda a maquiagem as vestimentas fantasiosas que usamos para representar no palco da vida.

De cara lavado e alma sem disfarces, nos apresentaremos diante de Deus, e ele por sua vez irá sondar e revelar o mau que há em nós.

Só assim então poderemos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A honestidade diante de Deus e das pessoas é um dos mais lindos atributos que o ser humano herdou de Deus, ser sincero, ser verdadeiro, nunca foi e nem nunca será recebido diante de Deus como fraqueza, mas, sim como nobre atitude.

Viver uma vida sem mascaras e sem um estereotipo falsificado é o que faz dos nossos relacionamentos com os homens e com Deus, algo que realmente vale a pena viver.

Não há receita pronta de felicidade, mas há como trilharmos o caminho do bem, um grande homem da bíblia reconheceu isso em um dos piores momentos de sua vida: E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor Deu o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor!Jô.1-21.

Muitas vezes na ânsia de mostrarmos o que não é, esquecemos quem realmente somos.
A Deus toda honra e toda gloria.

Acesse: http://www.igrejarestauracaoevida.com/




Nenhum comentário: