quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É melhor cair nas mãos do Deus vivo....


Estou em grande angustia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.
2:Samuel 24-14.

Este versículo se constitui de palavra ditas pelo grande rei Davi, quando após ter mandado realizar um senso para saber de quantos soldados se formava o seu poderoso exercito.

Quando ele recebe o resultado percebe que havia pecado diante de Deus, então ele se arrepende, mas já é tarde, Deus já tinha a sua sentença e pede para escolher entre, fome, perseguição ou peste, ele então escolhe a peste, por entender que era melhor cair nas mãos de Deus.

Em qualquer que seja a situação em que nos encontremos, sempre será melhor escolher estar nas mãos de Deus, não importa se é em tempos de bonança ou em meio a tempestades, nas mãos de Deus há esperança de misericórdia.

Assim como ele pediu para o anjo recolher a espada de sobre Jerusalém para não destruí-la, assim também ele a qualquer momento pode dar ordens ao nosso respeito.

É infinitamente melhor acreditar e nos jogarmos nos braços da misericórdia de Deus, do que confiar em nossas semeaduras, ele é perfeito, e nós imperfeitos e falíveis, somos péssimos juizes de nós mesmos, falhamos na hora de semear, mas Deus não falha na hora de nos fazer colher o que semeamos, por isso é melhor contar com a misericórdia do Senhor sempre.

É melhor nunca trocar o juízo de Deus por juízo humano, e melhor jamais trocar os mandamentos divinos por conselhos humanos, é melhor que sempre que tivermos opções de escolha, optemos em ficar debaixo dos cuidados de Deus.

Lembre-se é melhor o deserto com Deus do que o Egito com faraó, e melhor sofrer todas as tentações e resistir e ser honrado por Deus, do que ceder e vender a alma ao Diabo, é melhor confiar na graça de Deus do que na força de nossos braços.

A Deus toda honra e toda gloria.

Pr. Abimael Alves.


2 comentários:

Danilo disse...

Infelizmente, Pr Abimael, nunca estivemos tão longe deste CONviver de Atos.

Graça e Paz

Danilo

Gutemberg Maciel disse...

Caro Pastor Abimael,
Graça e Paz!

Quero lhe parabenizar por este excêlente texto.

Nos Laços do Calvário

Gutemberg Maciel
seu conservo