sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Começando bem para terminar bem.




Querendo ou não somos constantemente bombardeados por mensagens motivacionais,

tem um punhado de gente tentando nos motivar com belas palestras, ótimos discursos,

sem contar os tradicionais “dez passos para o sucesso”, editados em livros que são cópias um dos outros, e também temos os milhares de vídeos e e-mail que circulam pela Internet.

E no meio desse turbilhão de informações, vejo pessoas comuns, vejo líderes empresarias, como também líderes religiosos, assimilando esse tipo de informação e automaticamente despejando tudo isso sobre as pessoas que os cercam ou são por eles lideradas.

Penso que o fator preocupante em tudo isso, não é ser motivado, mas sim, ser motivado pela causa errada, nada pior do que no “frigir dos ovos” se descobrir que o que nos motivou não tem consistência para nos manter no cume da montanha ou ao menos nos dar forças para continuar a subir.

Não é difícil nós nos depararmos como pessoas que fazem de tudo para enriquecer, motivados pelo desejo de humilhar os que um dia o desprezaram, é comum encontrarmos líderes religiosos que dividem rebanhos e causam um grande mal ao Reino dos Céus, motivando suas ovelhas a trabalharem para o crescimento da igreja, não com o intuito de ganhar almas, mas com o desejo de provar a todos que Deus é com ele, existem pessoas sendo motivadas a conquistarem grandes realizações, não para sua própria felicidade, mas para demonstrar aos amigos e inimigos que ela venceu.

E isso tudo tem feito um grande mal a sociedade, e infelizmente a igreja do Senhor Jesus, estamos vivendo em meio a uma geração que em breve se tornará ociosa, não por não ter o que fazer, mas por não acreditarem nos motivadores e nas causas para qual estão sendo convocados, esses logo perceberão que a causa pela qual lutaram, não tinha alicerces suficientes para sustentá-los, então se tornarão pessoas derrotadas, frustradas e sem sonhos.

O apostolo Paulo escreve ao seu filho na fé Timóteo dizendo: Combati o bom combate. acabei a carreira, guardei a, fé. Isso significa que ele estava plenamente satisfeito com a causa pela qual ele havia sido motivado a entregar toda a sua vida; em outras palavras ele queria dizer: Valeu a pena lutar pela causa, assim como pelo dono e motivador da causa Cristo Jesus.

O grande segredo nós vemos sendo revelado nessas poucas palavras de Paulo, vemos que o segredo para uma vida feliz e vitoriosa não é tão somente ser motivado ou motivar, o segredo é motivar e ser motivado pela causa certa, sempre que tivermos que escolher devemos escolher nos motivar por causas divinas, pois elas são sustentadas por um Deus que nunca falha, nunca se frustra, nunca desiste.

Causas humanas muitas vezes são fúteis e um dia perderão o seu valor, causas divinas são aplaudidas por Deus e reverberarão na eternidade.

A Deus toda honra e toda glória.

Pr. Abimael Alves.

Um comentário:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Amado Pr Abimael, uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcello

Visite> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

Os 4 descansos - Hebreus 4

P.s>>> Caso o sr se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

Grato!