quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Então será natal......



Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc.2.10-11.

Comemoramos o natal como sendo o nascimento do Deus que se fez homem e como homem se fez sacrifício, para que como Deus pudesse nos salvar.
Um Deus como esse merece de nós toda honra e toda glória, merece ser adorado continuamente, por ele e para ele vale a pena todo e qualquer sacrifício, pois qualquer que por nós for feito se tornará ínfimo diante de tudo que por nós já realizou.
Cristo fez tudo isso envolvido por um sentimento que não é somente um atributo é o seu próprio ser, o amor desejou mudanças e tudo começou por ele, um Deus se fazendo homem.
Não podemos comemorar o natal sem antes desejar mudanças, não podemos comemorar o natal sem que haja em nós amor; e esse amor anseie por mudanças, não podemos comemorar o natal sem que as mudanças comecem por nós.
Por isso só será natal o dia em que houver mudanças em nossas vidas, só será natal quando trocarmos o ódio pelo amor, a vingança pelo perdão, a agressão pelo abraço, a traição pelo beijo sincero, ai então será natal.
Quando nascer em nós paz, mansidão, compreensão, amizade, tolerância, gratidão, fidelidade, quando o amor incondicional nascer em nós então será natal.
Tudo que desejamos que mude no mundo e no nosso próximo, comece mudando em nós, ai então será natal.
Por tudo isso hoje pode ser o grande natal das nossas vidas é somente que deixemos que Cristo Jesus nasça e viva em nossos corações...

Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens.

Pr.Abimael Alves.
A Deus toda honra e toda glória.

Nenhum comentário: