segunda-feira, 30 de novembro de 2009


Pr. Abimael Alves.
Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1-1.

Não são poucos os cristãos que radicalizam e usam erroneamente este versículo para se excluírem das responsabilidades de conviver para influenciarem os que não professam a mesma fé.

Posso sem medo de errar parafrasear com um pensamento do filósofo e poeta grego Heráclito; O conteúdo do seu caráter depende de suas escolhas. Dia a dia, o que você escolhe, o que você pensa, e o que você faz, é o que você se torna. Sua integridade revela seu destino.

Isso nos remete a uma dura realidade. “Aqui se faz aqui se paga”, somos frutos de nossas escolhas, o meu próximo ser melhor ou não também depende das minhas escolhas, um mundo melhor depende de homens de caráter inteiramente libado.

Na verdade não devemos nos isolar do mundo, o que precisamos é através das nossas atitudes e pensamentos adquiridos pelos ensinamentos das Sagradas Escritura, e controlados pelo Espírito Santo e totalmente imersos na mente de Cristo, nos envolvermos cada vez mais com esse mundo não para coadunarmos com ele, mas para sermos sal fora do saleiro.

O grande desafio de um pequeno riacho com suas águas impecavelmente limpas e cristalinas é passar por lugares sujos e contaminados, e deixar que elas continuem a correr até que surjam lá na frente ainda mais limpa e mais desejável.

A Deus toda honra e toda gloria.
.

Nenhum comentário: