terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tudo tem seu preço.



Quando se é criança é mais fácil acreditar e confiar em tudo que ouvimos, todas as promessas que nos são feitas cremos que serão cumpridas, todas as palavras acreditamos que são verdadeiras.

Mas o tempo nos obriga a crescer, a vida trás experiências, os anos nos empurram para a maturidade, e tudo isso nos joga num posso de dúvidas, todo esse crescimento nos arranca a força do “jardim da inocência” e nos transporta para a terra das incertezas.

O crescimento nos faz auto-suficientes, as experiências do passado fecha as portas para as coisas novas do presente e do futuro, a maturidade nos tira do colo da ousadia, a dúvida rouba as oportunidades.

Agora crescemos, temos experiências, somos pessoas maduras e auto-suficientes.

Mas o preço que pagamos por tudo isso foi muito caro, a vida nos cobrou o preço da alegria de acreditar em quem se ama, pois acreditávamos que quem ama só deseja o bem e nunca o mal, a vida nos cobrou o preço da confiança, pois confiávamos que quem nós amamos e também nos ama nunca vai embora, porque quem ama suporta tudo sem nunca nem pensar em ir embora,  a vida nos cobrou o preço de acreditar incondicionalmente nas palavras e promessas feitas a nós pelos lábios daqueles que ao nosso lado caminham, pois criamos que quem anda ao nosso é amigo fiel.
A vida nos cobrou um preço muito caro, ela cobrou o preço de vivermos fora do “Jardim da Inocência” e isso é muito caro.
Ah que saudade...
_Abimael Alves.
                             Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: