sábado, 10 de dezembro de 2011

Só aprendi a amar assim.

 
Falar bonito, exortar as pessoas a terem um comportamento exemplar, cobrar santidade, questionar atitudes de quem está acima ou abaixo de nós.
Tudo isso todos sabem fazer em horas boas, quando estão por cima, dizem que é assim que deve ser feito, e alguns ainda mais ousados afirmam vivem e é assim que vive.
Vamos ver se o discurso continua assim tão bonito quando as coisas mudarem, quando o sol não aparecer, quando a tempestade chega
r, quando a solidão bater na porta, quando vier a saudade, quando restarem só a esperança e os olhos já não alcançarem mais, quando a dor já for insuportavel e não tiver ninguém para acalma-lá, quando o desespero tomar conta e não houver ninguém pra dizer; Vai dar tudo certo.
Então vamos ver se da pra continuar encima do pedestal ou se vamos nos encontrar na esquina da humildade desejando ardentemente encontrar o caminho da misericórdia e deitar na rede do perdão.
Assim como o sabor e o aroma do chá só é conhecido quando o sache é colocado na água quente, assim o caráter de muitos só se conhece quando estão sobre pressão.
Mas mesmo assim eu estarei aqui, não sei amar de outro jeito, nem em outro tempo, nem em outro lugar, por isso sempre me encontrará aqui.

Abimael Alves

Nenhum comentário: