sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O que carregamos em nossas mãos?



Texto para meditação. João 8.

As mãos que carregam flores são as mesmas que atiram pedras, a escolha do que levar em nossas mãos não cabe a ninguém a não ser a nós mesmos.

Uma mulher pega no seu erro foi levada por “guardiões da lei” até Jesus para que a julgasse, Jesus disse apenas que qualquer um daqueles que ali estavam que não tivesse qualquer pecado que atirasse a primeira pedra, então se começou a ouvir o barulho das pedras que se soltavam das mãos de cada um e caiam ao chão.

Com isso pode se perceber que eles não tinham qualquer intenção de absolvê-la, não havia qualquer sentimento de misericórdia, não havia intenção de vela voltando para casa tentando um recomeço as pedras nas mãos já demonstravam qual seria a sentença, as pedras nas mãos revelava o que havia no coração de cada um.

Para a surpresa de todos Jesus não tinha pedras nas mãos, Ele tinha flores, por isso suas palavras foram: Nem eu te condeno, vá-te e não peques mais.

Assim como as pedras deixam as marcas nãos mãos de quem as carregou, assim também as flores deixam o perfume de quem às segurou.

 A Deus toda honra e toda glória.
                        Quebrando pedras e plantando flores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito precioso!