quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O sol espalha a chuva reúne



Deus na sua perfeição fez tudo extremamente correto, entre tudo que ele fez e criou o tempo e dentro do tempo fases, que por sua vez são donas de pedaços do tempo.

Ninguém foge do tempo, ninguém consegue vive sem contar o tempo, seja ele em séculos, anos, meses, semanas, dias, horas, minutos ou segundos, todos somos prisioneiros do tempo.

E Deus usa o tempo e suas fazes para burilar em nós, e nos fazer viver coisas novas, fazes que catalogamos como boas outras nem tão boas assim.

O tempo em que o sol está brilhando é muitas vezes o tempo em que mais nos espalhamos, são tempos bons, tempos de paz, alegria, bonança. Esse tempo costuma tornar um pouco egoístas, auto-suficientes, independentes.

Mas assim como há a faze do sol há também a temporada da chuva.
Temporada da chuva é tempo de dificuldades, tempo de luta, batalha, tempo de buscar proteção, ajuda, tempo de frio, tempo de dificuldade para enxergar com clareza. Nesse tempo nos tornamos mais humildes, mais tolerantes, mais dependentes e necessitados, mais humanos, esse tempo costuma nos ajuntar.

Nem o tempo de sol nem o tempo da chuva duram para sempre, todos passam, o que fica são as lições experiências e as lições que aprendemos com ambos.

_Abimael Alves.
Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: