sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A pior prisão não tem grades.


Quando olhamos e não vemos nada que nos impeça de prosseguir, quando não vemos barreiras nem muros nem grades, logo temos a sensação de liberdade a convicção que somos livres.
Mas infelizmente isso não é toda a verdade, as maiores prisões não possuem grades, não tem muros, nem tão pouco guardas de vigia, elas são limitadas por pensamentos e atitudes, são eles que nos fazem sair ou ficar.
Livre na verdade é aquele que não está diante de grades, mas o que não se deixa aprisionar por situações ou sentimentos.
Livre é a pessoa que perdeu, mas não desistiu de continuar tentando, livre é o que sofreu uma decepção amorosa, mas não desistiu de encontrar um amor ainda melhor, livre é o que foi traído, mas não desistiu de acreditar em pessoas, livre é a pessoa que caiu dezenas de vezes, mas nunca ficou presa ao chão, livre é o que sonha com um futuro bom, sem se deixar ser prisioneiro do passado.
Ser prisioneiro de uma prisão sem grades é como estar um labirinto, sabe-se por onde entrou, mas não conhece a saída.
O caminho que leva a porta de saída tem placas com as seguintes indicações: Esperança de um futuro bom. Coragem para dar o primeiro passo rumo a um futuro bom. Determinação para continuar prosseguindo em meio às adversidades em busca de um futuro bom. Fé que o melhor de Deus ainda esta por vir, e trará um futuro bom.
                                        Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: