sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A vida do vai dar tudo certo não existe.




A verdade é uma só! A vida do “Vai dar tudo certo no final” só existe nos contos de fadas.
A vida é dura, tudo é conseguido com muito esforço.
As Sagradas Escrituras declaram que O Reino de Deus é tomado a força. Isso quer dizer que tem que haver esforço, nada é de graça, nada é muito fácil.
Em tudo haverá perdas e ganhos, na maioria das vezes para podermos ter algumas coisas temos que abrir mão de outras.
Sempre que damos mais um passo impreterivelmente algo já ficou para traz.
O novo só acontece quando o que era novo se torna velho, o presente só chega quando o passado ficou pra traz, o amanhecer vem quando a noite foi embora.
Viver em novidade de vida, é mais do que um jargão, é viver um dia de cada vez, consciente que as novidades precisarão de espaço para se fazer, e é nesse momento que será preciso fazer escolhas.
Ficar com o sapato novo que vai precisar se acostumar os seus pés ou continuar com o velho que já esta fora de moda, gasto, feio, com poucas chances de lhe ser útil?
Continuar caminhando o mesmo e velho caminho, caminhando sempre na mesma direção  ou mudar de direção e ver novas paisagens e ir em busca novos horizontes?
Mudanças custam caro porque são desafios, trocar o certo pelo incerto, não sabemos se vai dar tudo certo, mas uma coisa é certa, assim é a vida, uma eterna aventura, se vai dar tudo certo ou não, isso não importa, pois na verdade o que vale é poder dizer : Não passei pela vida eu vivi a vida, eu não caminhei pela história eu fiz o caminhos, eu não dormi o sono dos covardes eu enfrentei e vivi a vida e venci os meus medos, eu não criei raízes em minha zona de conforto eu fui em busca do que era novo e o que era velho se fez novo.
Abimael Alves.
 Twitter @abimaelalves

Nenhum comentário: