quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caminhando no caminho.



O caminho foi traçado, a escolha já foi feita, Deus já tem um lugar reservado a nossa espera, ele sabe onde vamos chegar então agora nos resta caminhar.
É preciso dar o primeiro passo, mesmo sabendo que inevitavelmente algo ficará para trás, não será nada fácil, nem andaremos sobre as águas, e talvez o mar também não se abra, mas isso não serão impedimentos que nos farão parar, somos dotados de inteligência e capacidade que nos farão transpor todos os obstáculos, os nossos braços se unirão aos braços de Deus, nossos pés caminhão segundo os passos de Deus e assim seguiremos enfrente.
A vida trouxe ao nosso encontro pessoas e nos mostrou caminhos, mas nós temos em nós o poder de escolher por onde quero andar, nestes mesmos caminhos cruzamos com pessoas, mas quem vai continuar andando conosco no caminho, isso nós podemos determinar.
Em meio à caminhada será necessário tentar de todas as formas escaparmos dos caminhos que o coração quer seguir, teremos que lutar para não seguirmos para onde nossos olhos querem nos levar, vamos ter que ter firmeza para não nos desviarmos nem para direita nem para a esquerda do caminho das promessas de Deus, pois nele estaremos plenamente seguro.
O nosso caminho pode ser bem mais suave do que possamos imaginar, basta que venhamos agir com sabedoria e graça, pois ação e reação será nossa companheira diária, de tudo que chegaremos mais perto nos deixará longe de outro, nada será colhido diferente do que foi plantado, e só chegaremos ao lugar determinado se seguirmos a trilha de quem sabe o caminho.

_Pr. Abimael Alves.

Nenhum comentário: