quarta-feira, 27 de abril de 2011

Salve-me de mim mesmo.


Não sonhe se tiver medo que não de certo e lhe faltar coragem para recomeçar um milhão de vezes, porque sonhos não se limitam aos números de vezes que tentamos, eles sobrevivem pela necessidade de continuar acreditando.
Não saia para caminhar se tiver medo de se perder, pois se perder nos faz sair da zona de conforto e entrarmos no desconhecido, o perder-se nos apresenta um novo caminho e abri novos horizontes. Quando nos perdemos pode ser até que nos encontremos.
Não arrisque pensar que pode salvar o mundo impondo suas idéias, talvez ainda sejas prisioneiro de você mesmo, como seria o mundo se todos fossem iguais a você? O mais difícil resgate a ser feito é quando decidimos nos salvar de nós mesmos.
Não gaste sua vida tentando fugir das conseqüências dos seus erros, pois erros são como bumerangues, por mais longe que tentamos jogá-los eles sempre acabam voltando para o lugar de onde partiram, fechar os olhos não vai fazer com eles desapareçam o jeito e enfrentá-los.
Não faça nenhuma escolha em momentos de tribulações, pois a tribulações são passageiras e decisões podem ser definitivas, decisões são como o som do badalar de um sino, toca-se aqui , mas o som vai muito mais longe do que se possa imaginar.
Não reclame daquilo que deixou criar ninho em seu telhado, muitas vezes não se pode evitar que o mal o invada nossa vida, mas deixar que fique é escolha nossa, as mãos que controla a tesoura que poda a árvore é que dão rumo a os seus galhos.

_Abimael Alves.

Nenhum comentário: