quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Deus dependente.





É difícil para nós imaginarmos Deus dependente de alguma coisa, isso fere os princípios teológicos ensinados a tanto tempo, principalmente para aqueles que pregam um evangelho triunfalista, onde derrotas e enfermidades, são vistas como fraqueza ou pecado.


Mas não consigo deixar de enxergar nas Sagradas Escrituras um Deus amoroso, carinhoso, amigo, conselheiro, apaziguador e tantas outras características que só se pode encontrar em alguém que gera dentro de si expectativas de relacionamento afetivo.


Por causa disso penso que às vezes nos é ensinado e acabamos ingerindo a idéia de que precisamos ser tão fortes quanto Deus é, e que Deus não tem prazer na nossa fraqueza, então começamos uma busca desenfreada por poder, autoridade, não aceitamos ficar triste, não aceitamos derrotas, então começamos a determinar, declarar e tem alguns que até fazem exorcismo, expulsando tudo que represente fraqueza.


Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. Isso deixa claro que quanto mais formos dependentes de Deus, mas o poder dele terá lugar em nossa vida..(1)


Quanto mais fortes e independentes nós formos, mais longe estaremos de Deus, quanto mais dependente, mais próximo estará o Senhor de nós, pois foi para isso que ele nós criou para sermos seus eternos filhos, cuidados e amados por ele.


Por ser ele um Deus de sentimentos, expectativas foram criadas encima disso, e nisso ele depende da nossa voluntariedade, Deus espera que nós estejamos nEle e Ele em nós, sempre e para sempre.


Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder... (2)


Pr. Abimael Alves.


A Deus toda honra e toda glória.


_ 1- 2:Co.12-9


_2- 1: Co.15-43.

Nenhum comentário: