quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Telhado de vidro....

Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois. Com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Mt. 7.1,2.



Quem tem telhado de vidro nunca deve jogar pedras para o alto...! Quantos de nós já paramos pra analisarmos que os erros e defeitos que mais apontamos nas outras pessoas as vezes são os que mais afloram em nós, mas como somos péssimos juízes de nós mesmo, porque sempre que nos julgamos, julgamos com brandura, acabamos por encontrar uma boa desculpa para os nossos defeitos e uma boa acusação para os defeitos dos outros.


É comum nós querermos tirar o cisco do olho do nosso próximo, e não percebemos que os nossos próprios olhos estão entulhados deles. Como dirás a teu irmão; Deixa-me tirar o arqueiro do teu olho, quando tens trave nos teus? Temos dificuldades em perceber que o nosso teto também é de vidro, e que também está sujeito a se quebrar quando atirarem pedra por causa dos nossos defeitos.


Se procurarmos nas Sagradas Escrituras não iremos encontrar nenhuma recomendação vinda da parte de Deus, pedindo para que sejamos juízes do nossos irmão, vemos sim, o apostolo Paulo dizendo: Examine-se o homem a si mesmo... Ele também diz: Rogo-vos, pois, eu o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação, a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longaminidade, suportando-vos uns aos outros em amor...


É fácil nos pegarmos querendo apedrejar pessoas que revelam os mais sórdidos defeitos e pecados, pois isso parece que faz com que os nossos e na maioria das vezes ou são iguais ou até maiores, diante do apedrejamento pareçam menores e acaba nos trazendo uma sensação de alivio; Assim fizeram com uma mulher que foi pega no ato do adultério, mas Jesus disse: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra.... Ou seja, quem não tiver telhado de vidro que atire as pedras para o alto.


Pr. Abimael Alves.


A Deus toda honra e toda glória.

Nenhum comentário: