quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ministério do Abraço.


Hoje eu tive a confirmação, a certeza, que o meu ministério, a minha missão, aquilo que Deus determinou que eu fizesse por aqui, é mesmo o “Ministério do Abraço”.


E, de forma muito simples, está funcionando, está inaugurado esse Ministério.


Ele já existia, de forma descontraída, sem muito compromisso. Acontecia uma vez ou outra, mas eu sentia, pela reação de quem recebia, que havia algo mais nos meus abraços.


Que eu, sem saber, estava levando naquele momento, não um toque… mas um amparo, um suporte humano… ou ainda, como um rapaz me revelou: ___ o seu abraço é tão forte que eu me senti num “salva vidas”; você me segurou num momento difícil, no momento em que estou perdendo uma pessoa muito amada.


É claro que o mérito de fazer alguém se sentir bem, reconfortado, com um simples abraço, não é meu. Simplesmente eu permiti que Deus finalmente me usasse… me desse alguma coisa, alguma tarefa para que eu não me sentisse tão inútil, tão vazia.


Deus me conhece bem e sabe que eu não sou de ficar debruçada na Bíblia decorando frases pra falar. Ele sabe que eu tenho muitos defeitos, entre eles a pressa de fazer coisas.


Ele deve ter imaginado que comigo esse negócio de ficar falando para multidões em grandes templos, estádios, a coisa não ia funcionar direito. Então resolveu simplificar pro meu lado e me deu uma tarefa que eu pudesse realizar a todo momento, em qualquer lugar… basta eu abrir os meus braços e envolver o meu semelhante, o resto ele providencia.


Você certamente está se perguntado:___então, ela sai por aí abraçando todo mundo feito uma doida?


É isso mesmo!!! Feito doida!!! Esta pode ser a reação, o julgamento que algumas pessoas podem fazer de mim. Isso não muda em nada a minha conduta.


Eu sei, eu sinto, que Ele tem me colocado perto de pessoas, de situações, e que o meu abraço faz alguma diferença. Ele chega numa hora certa, no instante que nada mais resta a falar, a ouvir, a esperar… aí chega o meu abraço.


Ele jamais em momento algum permitiu que eu me sentisse ridícula tomando essa atitute de sair abraçando as pessoas.


Ora, e por que hoje eu estou determinando o meu ministério? O Ministério do Abraço????


Porque hoje andando na rua no centro de São Paulo, no meio de uma multidão de pessoas, cruzei com uma moça. Ela estava de óculos escuros, bem vestida…mas, por uma fração de segundos, um pontinho do sol tocou o seu rosto… e eu, na mesma fração de tempo,vi um cristal de lágrima brilhando atrás daqueles óculos negros.


No segundo seguinte paramos… eu e ela, no meio da calçada cheia de gente circulando.


Aí, o momento de mistério acontece: eu lhe abraço e ela se encosta no meu ombro, ficando ali por algum tempo; sinto o seu peito soluçando… as suas lágrimas quentes caindo.


Rapidamente, sem que eu lhe perguntasse nada, ela contou em poucas palavras o momento que estava vivendo. Estava grávida, havia acabado de fazer um exame de ultrassom e as condições de desenvolvimento do bebe não estavam dentro do esperado.


Eu apenas mantive o meu olhar no seu e permaneci sem falar nada. Ela mesma me agradeceu o amparo e falou: ___ Deus sabe o que está fazendo comigo, não é mesmo?


Eu acenei com a cabeça que sim… nos separamos, e continuamos andando na multidão.

fonte: Calidoscópio

Esse texto  eu dedico a minha esposa Izabel... Quantas pessoas já dizeram a mim e a ela que
se existir o ministério do abraço, ela é uma que exerce com maestria....

2 comentários:

Cema disse...

Com certeza!
Enquanto lia este texto nao veio na mente outra pessoa q nao fosse a Izabel.
Consegui sentir de maneira bem real a alegria q seus abracos me transmitiam.
Era impossivel adentrar as portas do templo sem antes parar na porta e receber o seu abraco. Que delicia, me senti abracada por ela nesta manha e meu coracao se encheu de alegria.
Este blog muito me edifica, q Deus os abencoe.

Aline Gil disse...

Que lindo esse texto!
Deus te abençoe!
Passa lá no meu Blog as vezes né?
Só pq eu não posto?
Agora eu vou postar só pra vc deixar comentário!

HAHAHAHAHA..
Benção Pura esse Blog!
Deus te abençoe! ♥