terça-feira, 13 de outubro de 2009

Uma atitude nobre...


Ser nobre NÂO é poder um dia pagar a dívida que temos para com todos que nos ajudaram, mas sim NUNCA esquecer quem um dia nos estendeu as mãos e dividiu a sua história conosco.

É também não virar as costas como sinal de ingratidão, e nem atribuir a si próprio todos os méritos por ter chegado onde chegou.
Nas Sagradas Escrituras está escrito que a HUMILDADE antecede a HONRA, é que os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados.
Até mesmo Deus, nunca deixou de exaltar aqueles permanecem fies a Ele.
JESUS, nunca pediu para que lhe pagassem o que deviam, mas sempre honrou os que voltaram para agradecer. (Dez leprosos curados, um apenas volta para agradecer.)

Receber o pagamento da dívida, não faz tão feliz quem ajudou de coração aberto, como ouvir do suposto devedor um “MUITO OBRIGADO”.

Meu amigo tinha uma vinha na encosta de uma fértil colina. Ele cavou a terra, tirou as pedras e plantou as melhores videiras. Construiu uma torre de sentinela e também fez um tanque de prensar uvas. Ele esperava que desse uvas boas, mas só deu uvas azedas... Que mais se poderia fazer por ela que eu não tenha feito? Is.5

Ainda há tempo de mudarmos não o CAMINHO, mas a forma de caminharmos, ainda há tempo de nos convertermos ao AMOR e a misericórdia, ainda há tempo de começarmos a gerar UVAS DOCES, que produzirão VINHO NOVO que serão colocados em ODRES NOVOS.

Meu desejo é que nossa oração seja: Senhor não posso pagar minha dívida que tenho com o Senhor, e certamente também nunca poderei pagar a que tenho com todos que me ajudaram até aqui, mas uma coisa eu te pesso; Nunca deixe que a INGRATIDÃO me consuma e me faça esquecer de VOLTAR para agradecer e dizer MUITO OBRIGADO por um dia ter dividido sua HISTÓRIA comigo.
A Deus toda honra e toda gloria.

Um comentário:

Aline Gil disse...

Lindo texto! Vc fez e sempre fará parte da minha história! Bju! AMO!