sábado, 18 de abril de 2009

A ingratidão é a fiha da da soberba.


Conversando com grande amigo davi e pesquisando, descobri que uma filha da soberba, que é a ingratudão, e, quem afirma isso não sou eu, mas nada mais nada menos de Miguel de Cerantes Saavedra (Alcantarde Henares, 29 de Setembro de 1547- Madrid, 23 de Abril de 1616), romancista drama mais importante obra em castelhano, Don Quixote de La Mancha, é exatamente aquele que lutava contra, os moinhos de vento.

Sempre recorro as Escrituras, por entender, que a Bíblia, é o Manual do Fabricante, especificamente no livro de Lucas capitulo 17 versículos de 11a 19 encontramos a passagem onde Cristo cura dez leprosos, a passagem é conhecida, Jesus estava viajando quando passou entre as regioões de Samaria e da Galiléia. Como de costume pr onde passava, pessoas doentes, iam se encontrar com ele. Dentre estes 10 leprosos gritararam de longe: JESUS TENHA PENA DE NÓS!

Qual foi a reação de Jesus? Ele poderia perfeitamente ter curado todos ali,de forma instantânea,mas bradou:"Vão e peçam aos sacerdotes que examinem vocês".E quando iam pelo caminho para encontrarem os sacerdotes todos foram curados.Acredito que agiu desta forma,para ver,efetivamente qual seria a reação de cada um.

Esta passagem é um pouco parecida com o bom samaritano que ajudou aquele que foi assaltado,pois foi também uma samaritano, que diga-se de passagem,eram inimigos dos judeus,e Cristo era judeu que quando viu que já estava curado,voltou louvando a Deus em voz alta,ajoelhando-se aos pés e agradecendo.

Finalizo,como fiz no outro artigo,afirmando que assim como os soberbos,precisam de luz para brilhar,um dia esta luz acaba,e a peça de teatro que é a vida,termina, e o que sobra é muito triste.
Assim também funciona com os ingratos, pois,cedo ou tarde, o tempo que é senhor absoluto de tudo o que existe no mundo,acaba mostrando que apesar de todo o amor e misericordia do Pai,ele é Deus justo e aquilo que você planta você colhe,inclusive a ingratidão que tem um gosto muito amargo. Nosso Pai amado que o diga.!
Dr.Amilcar Pezzolo.

Nenhum comentário: