quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quebrando o Galho.



Que somos responsáveis por nossas decisões todos nós certamente já nos conscientizamos disso, sabemos que temos a possibilidade de voltarmos e reavaliarmos a rota e darmos um novo rumo aos nossos passos trilhando um novo caminho.

Mas, também somos concisos que as conseqüências por termos errado na escolha do caminho dificilmente “ou quase nunca” escaparemos delas.  
Por vezes erramos ao realizar escolhas, erramos muitas vezes por sermos afoitos demais, ousados demais, às vezes por não olhar com os olhos, mas sim com o coração e deixar que ele  de direção ao nossos propósitos, por vezes erramos por nos deixarmos ser influenciados pelo o que os olhos vêem e tiramos os pés do chão e batemos assas em busca de um horizonte de ilusões.

Trocamos a segurança do tronco da árvore enraizada, que soube levar suas raízes até lugares seguros, e encontrou lugar junto a ribeiro de águas, que mesmo que venha o vento ou o tempo da sequidão permanecerá firme dando os seus frutos.

Trocamos essa segurança, para aventuramos ao nos pendurarmos em galhos que certamente não terão como nos sustentar diante das adversidades que a vida trás.
Agarramos-nos a galhos que mais cedo ou mais tarde acabam por se quebrarem, e assim como eles também iremos ao chão.

A verdade é que quem faz a escolha de deixar o tronco da árvore para se segurar em galhos, por fim acaba percebendo o erro somente quando já esta no chão, apartado da árvore sem ter como voltar.

Disse Jesus; Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este da muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer.
_Abimael Alves.
Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: