terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Caminho e o caminhante.


                  
          Por Abimael Alves.
Acertar na escolha de quem caminhará ao nosso lado, torna-se tão importante quanto o caminho, pois os dois tem o poder de  determinar onde vamos chegar.
Realizar boas escolhas nos fará caminhar em paz, evitará acidentes e incidentes, teremos poucas chances de ter que parar para concertar algo, nos privará de ter que retornar de tempos em tempos para reavaliar ou recolher algo que para trás ficou.
Muitas vezes estamos tão envolvidos e tão encantados com o destino a ser alcançado, estamos tão embriagados pela beleza do cominho, que esquecemos que caminhar com a pessoa certa nos dará a garantia que  o valor de se chegar ao destino não será ofuscado por decepções no caminhar, e que a beleza do caminho não irá esmaecer com a tristeza de se descobrir que quem está caminhando conosco não é quem disse que era ao se propor ir conosco pelo caminho.
Um homem que andou nessa terra quando foi escolher quem andaria com ele disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a sim mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me. (Jesus)
Toda caminhada requer sacrifício, quando não se está disposto a passar pelo vale do sacrifício em meio à caminhada, então não se é digno de seguir o caminho e nem mesmo da companhia do caminhante.
                                              Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Nenhum comentário: