segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Questão de sobrevivência.


Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos. Saint-Exupéry.

Qual de nós não tem os seus segredos? Qual de nós não mantém dentro de si, passagens secretas trancadas a “sete chaves”? Qual de nós não mantém sempre isolado no mais profundo do seu ser um quarto em que na porta esteja um aviso dizendo; quarto do silêncio? Qual de nós não guarda longe do alcance de tudo e todos, no mais inalcançável de todos os lugares tempo e pensamento, um lugar só seu chamado paraíso secreto?

São nesses segredos, nessa passagem inviolável, neste quarto do silêncio, neste paraíso secreto, que muitas vezes nós nos refugiamos, são nesses lugares que talvez para alguns sejam inexistentes que nos escondemos, são neles que muitas vezes nós vamos, não para nos encontrarmos com qualquer outra pessoa, a não ser com nós mesmos.

Ao contrario do que muitos possam pensar esses “lugares”  são mantidos por nós, não para a morte ou tristeza, mas em muitos casos são uma questão de sobrevivência.

Abimael Alves.
Quebrando Pedras e Plantando Flores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei!