quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É melhor dar água para quem tem sede.


“Já que para quem você está oferecendo água não valoriza.
Dê uma chance para quem está a beira do caminho clamando por uma gota d’água. ”

Há momentos que é preciso parar e dar uma olhada para os lados,
podemos nos surpreender com o número de pessoas que estão aguardando ardentemente a nossa atenção, e por causa desse desejo,irão ser gratos,recompensadores, e nos farão reconhecer que é melhor dar água para quem tem sede do que ficar tentando mudar o sabor da água toda hora tentando agradar quem não está com sede.
Jesus disse: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba...
A proposta do Cristo nunca foi negar ajuda, mas também nunca foi desperdiçar água com quem não está com sede.
Deixamos de fazer muito, deixamos de ajudar a muitos, deixamos de amar e dar atenção a muitos, porque estamos presos tentando criar estratégias para que o que não tem possa desejar beber da água, às vezes até
aparentemente conseguimos, mas será por pouco tempo e certamente nunca será tão agradecido como o que foi socorrido em um momento de seca.
Eu ouvi certa vez alguém dizendo assim: Pessoas com problemas nós ajudamos, pessoas problemáticas nós nos afastamos, para que não nos impeça de chegar a outros com água fresca e revigorante.
Ao colocarmos uma flor  a disposição de um beija-flor há uma grande chance de sermos surpreendendo com um jardim, já a disposição de um corvo o máximo que poderemos perceber é a carniça em que se transformou a flor.
Sementes boas dependem de boa terra para darem bons frutos.
_Abimael Alves.

Nenhum comentário: