terça-feira, 8 de junho de 2010

Quando deixo de ser eu mesmo, então eu diminuo.

 Pr. Abimael Alves.

Até que ponto o que pensam e falam ao nosso respeito é maior e mais importante do aquilo que realmente somos?

Vivemos em meio ao burburinho de pessoas que agem mais ou menos assim: Compram coisas que não precisam, com dinheiro que não tem, para impressionar pessoas que não se importam.

Deixam de ser elas mesmas para ser aquilo que as pessoas desejam ou simplesmente pensam ao seu respeito.

Muitas delas se diminuem, porque na maioria das vezes o que pensam ao nosso respeito é muito menor do que realmente somos.

Fala-se muito em exclusividade, mas o que percebemos é que todos querem ser diferentes e únicos, mas impressionantemente iguais.

Quando o que pensam e falam ao nosso respeito passa ser maior e mais importante do que aquilo que realmente somos, então deixamos de ser nos mesmos para nos transformarmos em eternos mutantes em busca de uma satisfação interpessoal.

Passamos a trocar caráter por carisma, princípios por sucesso, amigos por bajuladores, amor por honra pessoal e por fim acabamos trocando nossa vida pela dos outros.

É preciso tomar muito cuidado para não sermos tomados por um desejo desacerbado de ser, a ponto de esquecermos quem realmente somos.

Nada e nem ninguém é mais importante do que aquilo que você é, nada e nem ninguém pode ser maior do que os pensamentos que você tem a respeito de si mesmo.

Nenhum comentário: