terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O tempo não tem pressa.



Quando o tempo entra em cena, ele descortina a verdade e revela os bastidores da vida.

Por isso é preciso viver como se houvesse sim o amanhã, pois isso significa viver com responsabilidade.

Estamos vendo entre o povo cristão a proliferação de temas como “O ano da colheita” ou “O ano de se colher o que se plantou”, penso que muitos vão se arrepender amargamente quando começarem a colher os frutos daquilo que plantaram, muitos colherão discórdias, invejas, soberba, amarguras, inimizades, e tantos outros lixos que costumam habitar dentro do ser humano.

A sagrada escrituras é muito clara; Não erreis: Deus não se deixa enganar; porque tudo o que o homem semear; isso também ceifará. Gl.6-7.

Deus não se deixará enganar como muitos estão pensando e serão surpreendidos quando receberem exatamente o que semearam, ninguém semeia arroz e colhe feijão, ninguém planta ódio e colhe amor.

Viver como se houvesse amanhã, é saber que o tempo não tem pressa, que o tempo é os braços de Deus que puxam as cortinas que escondem as mentiras os enganos e tudo que é feito por detrás dos panos, o tempo é a boca de Deus que alardeia em praça publica o que cochicharam nos becos e nas alcovas.


O tempo derrete máscaras, o tempo afasta pessoas e traz de volta, o tempo revela amigos e descobre os inimigos, o tempo prova os sentimentos arraigando os verdadeiros e esmaecendo os falsos.

Deus é o senhor do tempo, e o tempo é a ferramenta que Deus usa para revelar os que são dos que apenas querem mostrar que são, dos que amam daqueles que apenas dizem que amam, dos semeiam a boa semente dos que semearam sementes podres.

Tudo tem o seu tempo, assim já deixou escrito o grande sábio Salomão; Tudo tem o seu tempo determinado, é há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec.3-1.
De tempo ao tempo e ele “cuidará de escrever a verdadeira e única história”.
A Deus toda honra e toda gloria.
_Abimael Alves.

Nenhum comentário: