segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ouvindo a alma...


Pr. Abimael Alves

Salmo 42.
Porque está abatida, ó minha alma?
Quantas vezes nós já paramos um momento para dar ouvida a nossa alma?
Quantas foram às vezes que nós nos envolvemos em um dialogo aberto e verdadeiro com a parte de nós que mais é exposta ao sofrimento e a dor?
Tratamos a nossa alma como se ela fosse algo que faz parte de nós, mas sem qualquer importância, como fosse uma coisa fria sem sentimentos ou desejos, como a ela fosse dado somente o direito e a obrigação de receber tudo e guardar em seu devido lugar, sem nada reclamar ou reivindicar, como se fosse um porão onde jogamos o que não nos serve mais, ou o que desejamos que pelo coração seja esquecido.
É preciso dar maior atenção a nossa alma, é preciso conversar com ela, saber o que se passa com ela, de tempos em tempos é necessário que seja feito uma faxina, é primordial que o que está fora do lugar seja levado de volta ao lugar certo, e o que está quebrado consertado e o que já não serve mais, jogado fora.
A nossa vida depende de salvarmos a nossa alma de naufragar em meio aos escombros da vida, socorrê-la enquanto ainda sobrevive, resgatá-la e trazê-la de volta, restaurá-la, para que tenha e possa mostrar sua beleza, suas cores alegres, limpá-la para que possamos expô-la a tudo e a todos e principalmente a Deus.
Porque se perturbas dentro de mim?
A minha intenção com essas palavras, é que nós hoje possamos ouvir a nossa alma, deixar que ela se sinta tão importante como ela realmente é para nossa vida, ou melhor, ela é a nossa vida, deixemos que ela fale conosco, ouçamos o que ela tem a dizer, talvez nós venhamos a nos surpreender com o que ela tem a nos revelar, é bom que falemos com ela, talvez desse dialogo surjam soluções para os mais “insolúveis” problemas da vida.
Quem sabe venhamos encontrar dentro de nós o que tanto procuramos dentro de outros, quem sabe nos pequenos minutos que dedicarmos a esse relacionamento, nós possamos salvar a nossa vida, e assim descobrir que o melhor de nós não é expressado por palavras, ou visto por boas ações, mas descansa dentro de nós guardado em nossa alma.
O que condiciona o homem a viver bem ou não com sigo mesmo e o que ele carrega dentro da alma.
A Deus toda honra e toda gloria.

http://igrejarestauracaoevida.com/

Nenhum comentário: