segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eu tenho nojo da elite gospel.

                                      Não gosto da chamada elite gospel. E isso não tem haver com poder aquisitivo,  com condição financeira, tem haver com caráter. Tem haver com gente que não preza o sacrifício de Cristo e que descaradamente nutre o povo com ensinos que não sustenta com a própria vida. Gente dissimulada, que desconhece o Deus que segue, ou que pelo menos parece desconhecer, porque não segue seus preceitos de humildade.


Esse povo despreza o favor de Deus e se apega na força de seu braço. Tenho pavor deles... Odeio o comércio nojento e aproveitador que alguns fazem com música, pregação, ensino e tudo que aparece na frente pra comercializar. Pergunte quais são suas referências e verá que o adágio popular "Diga-me com quem andas que te direis que és" se cumpre neles. Vocês são uma vergonha para o verdadeiro evangelho.

E não são só os vendilhões, mas os falsos piedosos, os que dão falso testemunho perante multidões, os que se aproveitam da fragilidade do pobre, esses responderão e sentirão de verdade o peso da pata do leão de Judá a lhes arrancar o couro. Alguns dirão, que dura a palavra, porque você não ora por eles ao invés de lhes desejar maldição.

Primeiro, porque orar por gente irreconciliável é atirar pérolas a porcos e isso a Bíblia condena. Segundo, não lhes desejo maldição, apenas constato o fim que terão se não converterem o coração a Deus, reconhecendo que tudo que temos, até o sopro de vida vem de Deus e não do bom nome e da oratória correta do homem.

Boicoto e incentivo um boicote a quem pratica esse tipo de coisa com o Reino. Acho lícito vender cd´s, DVD´s, livros, apostilas, mas não concordo com a idéia de transformar homens devassos e decaídos em mitos. Isso fede.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Postado por Márcio de Souza
http://www.marciodesouza.com/

Nenhum comentário: