quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caminhando no caminho.



O caminho foi traçado, a escolha já foi feita, Deus já tem um lugar reservado a nossa espera, ele sabe onde vamos chegar então agora nos resta caminhar.
É preciso dar o primeiro passo, mesmo sabendo que inevitavelmente algo ficará para trás, não será nada fácil, nem andaremos sobre as águas, e talvez o mar também não se abra, mas isso não serão impedimentos que nos farão parar, somos dotados de inteligência e capacidade que nos farão transpor todos os obstáculos, os nossos braços se unirão aos braços de Deus, nossos pés caminhão segundo os passos de Deus e assim seguiremos enfrente.
A vida trouxe ao nosso encontro pessoas e nos mostrou caminhos, mas nós temos em nós o poder de escolher por onde quero andar, nestes mesmos caminhos cruzamos com pessoas, mas quem vai continuar andando conosco no caminho, isso nós podemos determinar.
Em meio à caminhada será necessário tentar de todas as formas escaparmos dos caminhos que o coração quer seguir, teremos que lutar para não seguirmos para onde nossos olhos querem nos levar, vamos ter que ter firmeza para não nos desviarmos nem para direita nem para a esquerda do caminho das promessas de Deus, pois nele estaremos plenamente seguro.
O nosso caminho pode ser bem mais suave do que possamos imaginar, basta que venhamos agir com sabedoria e graça, pois ação e reação será nossa companheira diária, de tudo que chegaremos mais perto nos deixará longe de outro, nada será colhido diferente do que foi plantado, e só chegaremos ao lugar determinado se seguirmos a trilha de quem sabe o caminho.

_Pr. Abimael Alves.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Salve-me de mim mesmo.


Não sonhe se tiver medo que não de certo e lhe faltar coragem para recomeçar um milhão de vezes, porque sonhos não se limitam aos números de vezes que tentamos, eles sobrevivem pela necessidade de continuar acreditando.
Não saia para caminhar se tiver medo de se perder, pois se perder nos faz sair da zona de conforto e entrarmos no desconhecido, o perder-se nos apresenta um novo caminho e abri novos horizontes. Quando nos perdemos pode ser até que nos encontremos.
Não arrisque pensar que pode salvar o mundo impondo suas idéias, talvez ainda sejas prisioneiro de você mesmo, como seria o mundo se todos fossem iguais a você? O mais difícil resgate a ser feito é quando decidimos nos salvar de nós mesmos.
Não gaste sua vida tentando fugir das conseqüências dos seus erros, pois erros são como bumerangues, por mais longe que tentamos jogá-los eles sempre acabam voltando para o lugar de onde partiram, fechar os olhos não vai fazer com eles desapareçam o jeito e enfrentá-los.
Não faça nenhuma escolha em momentos de tribulações, pois a tribulações são passageiras e decisões podem ser definitivas, decisões são como o som do badalar de um sino, toca-se aqui , mas o som vai muito mais longe do que se possa imaginar.
Não reclame daquilo que deixou criar ninho em seu telhado, muitas vezes não se pode evitar que o mal o invada nossa vida, mas deixar que fique é escolha nossa, as mãos que controla a tesoura que poda a árvore é que dão rumo a os seus galhos.

_Abimael Alves.